terça-feira, 17 de novembro de 2009

Décimo quarto encontro do GESTAR II - Sorriso - MT


Na data de 14 de novembro de 2009, realizamos nosso encontro final do GESTAR II na cidade de Sorriso – MT. Planejamos para esse último momento as apresentações dos projetos desenvolvidos nas escolas envolvidas com o curso.

Organizamos as apresentações de forma livre, deixando a vontade os cursistas para suas apresentações, ao todo houveram 13 projetos apresentados, envolvendo as escolas e os professores de Matemática , Língua Portuguesa e outras disciplinas que também contribuiram para a realização desses projetos.

Pedimos no início do encontro para preencher o formulário para facilitar nosso trabalho, onde o formador utilizando critérios para uma ordem de apresentação.

O coordenador do GESTAR II, em nossa cidade, professor Julius registrou em sua fala na abertura dos trabalhos a valorização dos professores que neste curso buscaram aperfeiçoamento e que a Educação em nosso município está orgulhosa pelo empenho e trabalho realizado, que mesmo tendo uma rotina cheia de obrigações e atribuições os professores cursistas do GESTAR II conseguiram chegar ao final do curso cumprindo com eficácia suas obrigações, então afirmou que todos estão de parabéns pela ótima jornada de estudos.

O formador, professor Welton comandou as apresentações, que seguiram conforme os temas a seguinte ordem:

- Comunidade escolar, proliferando informações para conservar a vida.... E não proliferar a Dengue;
- Mundo dos decimais;
- Horta Orgânica para uma comunidade sustentável;
- Escola atrativa,
- Xadez;
-Boa alimentação
– Vida saudável;
- Mulher e Trabalho,
- Transito,
- Como trabalhar a Língua Portuguesa em Sala de Recursos;
-Reciclagem de Papel,
- Leitura dramatizada;
-Educação para o trânsito;
- As várias formas de leitura na reprodução escrita do livro “Na rota do perigo”, de Marcos Rey.

Terminada as apresentações, o professor Welton pediu a formadora de Língua Portuguesa , professora Claudia Natal, que falasse ao grupo . Na sua fala agradeceu pela convivência harmoniosa e pela oportunidade de compartilhar conhecimentos.Ao final do encontro houve as últimas orientações para fechamento dos registros das obrigações pendentes e a avaliação do GESTAR, que juntamente com o CEFAPRO, foi realizado através de registro escrito.

O professor Welton agradeceu a todos pela presença, participação e registrou sua admiração e respeito a seus colegas professores cursistas. Para uma homenagem motivadora apresentou uma frase reflexiva:

Em seguida apresentou o vídeo O PODER DA VISÃO, pedindo a todos que permitissem que a mensagem chegasse a seus corações.


(clic e sinta a emoção dessa mensagem)

Como última mensagem, convidou a todos que no próximo ano as pontes construídas entre os professores, escolas e alunos continuem com o trânsito de idéias e estudos para o bem da Educação do município de Sorriso, do estado de Mato Grosso e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário